E-mail: movimentoptdf13@gmail.com
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Consciência Negra tem sessão e debate com Heróis de Todo o Mundo no Cine Brasília
A atração dessa quarta-feira, 9, na programação do Mês da Consciência Negra do DF é a coletânea de histórias de personalidades negras do Brasil, Heróis de Todo o Mundo. A obra é do gênero documentário e retrada figuras como Machado de Assis, Lima Barreto, Milton Santos, Maria Carolina de Jesus, Garrincha e outras 25 biografias de afrodescendentes ilustres.
A sessão começa as 15 horas, no Cine Brasília, EQS 106/107 (Asa Sul), com entrada franca. Depois da projeção, a secretária de Políticas de Ações Afirmativas da Presidência da República – SEPPIR/PR, Anhamona Brito e a secretária de Promoção da Igualdade Racial do DF, Josefina Serra participam de uma roda de conversa sobre os filmes com a plateia. Heróis de Todo o Mundo é o resultado de uma parceria entre o governo federal, a Rede Globo, através do Canal Futura e o Centro de Informação e Desenvolvimento do Ator Negro - CIDAN.
A série de documentários é parte de um pacote de produtos inspirados na Lei 10.639 de 2003, que determina o ensino de história e cultura africana e afrobrasileira nas redes de ensino fundamental e médio.
Conexão África Brasília
Até dia 25 de novembro, sempre às quintas e sextas, a Sala Funarte Cássia Eller será ocupada pelo projeto Conexão África Brasília.
Local: Sala Funarte Cássia Eller, no Complexo Cultural Funarte
Endereço: Setor de Divulgação Cultural (SDC) - Eixo Monumental
Endereço: Setor de Divulgação Cultural (SDC) - Eixo Monumental
Por Cris Pereira
Atrações
Dia 11/11(sexta-feira), às 20h
Camila Faustino
Dia 17/11(quinta-feira), às 20h
Joana Duah
Dia 18/11(sexta-feira), às 20h
Ligiana
Dia 24/11(quinta-feira), às 20h
Renata Jambeiro
Dia 25/11 (sexta-feira), às 20h
Zezé Motta
Ingressos
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).APOIO TOTAL E IRRESTRITO À MARCHA NACIONAL DOS QUILOMBOLAS
0 7 de novembro de 2011 – Brasília-DF
Nós, representantes de entidades negras e partidária, estamos prestando o nosso apoio solidário, compromissado e fraterno à Marcha Nacional dos Quilombolas, que culmina na luta prioritária dos quilombolas e das quilombolas pelo direito à terra.
Por entender que esta reivindicação é histórica do povo negro organizado na busca de tratamento igualitário juntamente com oportunidades iguais aos descendentes africanos e
africanas que preservam os valores e princípios quilombolas, inspirados na luta do nosso herói Zumbi dos Palmares.
Contamos com o compromisso da presidenta Dilma Rousseff e do governador Agnelo Queiroz e a sensibilidade para reconhecer o direito à terra para os remanescentes de quilombos como os demais direitos integrais à trabalhadora doméstica; ao trabalho digno, à educação pública de qualidade; à implementação da Política Nacional à Saúde Integral para a População Negra; a inserção da juventude negra nas políticas públicas, valorizando o potencial cultural deste segmento; o respeito a liberdade de expressão religiosa e de comunicação.
Diante a um mandato popular e democrático solicitamos REPARAÇÃO JÁ nas políticas de ações afirmativas para o povo negro e que na sua trajetória o Governador Agnelo Queiroz sinta-se também um herdeiro de Zumbi dos Palmares. E que a Presidenta Dilma Rousseff sinta-se uma heroína como Dãdara e Acotirene, guerreiras palmarinas.
Somos confiantes que o GDF e o Brasil possam ter um olhar voltado para a inclusão social, quebrando a estrutura do racismo no Brasil, ao instituir políticas públicas permanentes para a população negra brasileira.
MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO DO DISTRITO FEDERAL – MNU/DF
SETORIAL DE COMBATE AO RACISMO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO DISTRITO FEDERAL – SCRPTDF
SETORIAL DE NEGROS E NEGRAS DA CENTRAL DOS MOVIMENTOS POPULARES – CMP-
MOVIMENTO DOS AFRODESCENTENS DE BRASÍLIA
Assinar:
Postagens (Atom)