Um verdadeiro sucesso. Assim se resume a primeira Feira expositora organizada pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária. Tendo como uma de suas funções oportunizar negócios e auxiliar no desenvolvimento do setor da micro e pequena empresa, dos empreendedores individuais e da economia solidárias, a SMPES iniciou muito bem sua série de feiras.
Em parceria com a Administração de Vicente Pires, a I Feira de Artesanato e Produtos Agrícolas de Vicente Pires foi realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no estacionamento da Administração Regional. Nos três dias, mais de oito mil pessoas passaram pela Feira, visitando os 60 estandes divididos entre produtos agrícolas, artesanato e empreendedores individuais da área de alimentação, todos da cidade.
Para a administradora de Vicente Pires, Celeste Liporoni, este foi apenas o primeiro evento de uma série de parcerias que serão desenvolvidas pela SMPES e por sua administração. “O evento superou as expectativas e fez com que os moradores conhecessem o que a nossa terra produz. Para 2012, vamos buscar novas parcerias com esta Secretaria, para desenvolver o setor das micro e pequenas empresas, e empreendedores individuais de Vicente Pires”, comentou Celeste.
O Secretário Dirsomar Ferreira falou sobre a necessidade de eventos como este acontecer em todas as cidades do Distrito Federal para divulgar e incentivar a economia local. “Estas iniciativas ajudam a divulgar os produtos locais, geram renda para a cidade, e impulsionam o crescimento do setor da micro e pequena empresa local. Nossa Secretaria teve uma avaliação extremamente positiva, e estamos programando muitas outras para 2012. A intenção é realizar parcerias com todas as regiões administrativas, e assim mostrar o que cada cidade produz”, explicou Dirsomar.
A Feira também contou com uma ampla participação cultural. Artistas nacionais, regionais e da cidade se apresentaram no palco, durante uma verdadeira maratona cultural. Além das atrações da própria Feira, foi realizado em conjunto o Giro Cultural pelo Nordeste, no total, dezesseis bandas se reversaram no palco, animando a comunidade.
