0 7 de novembro de 2011 – Brasília-DF
Nós, representantes de entidades negras e partidária, estamos prestando o nosso apoio solidário, compromissado e fraterno à Marcha Nacional dos Quilombolas, que culmina na luta prioritária dos quilombolas e das quilombolas pelo direito à terra.
Por entender que esta reivindicação é histórica do povo negro organizado na busca de tratamento igualitário juntamente com oportunidades iguais aos descendentes africanos e
africanas que preservam os valores e princípios quilombolas, inspirados na luta do nosso herói Zumbi dos Palmares.
Contamos com o compromisso da presidenta Dilma Rousseff e do governador Agnelo Queiroz e a sensibilidade para reconhecer o direito à terra para os remanescentes de quilombos como os demais direitos integrais à trabalhadora doméstica; ao trabalho digno, à educação pública de qualidade; à implementação da Política Nacional à Saúde Integral para a População Negra; a inserção da juventude negra nas políticas públicas, valorizando o potencial cultural deste segmento; o respeito a liberdade de expressão religiosa e de comunicação.
Diante a um mandato popular e democrático solicitamos REPARAÇÃO JÁ nas políticas de ações afirmativas para o povo negro e que na sua trajetória o Governador Agnelo Queiroz sinta-se também um herdeiro de Zumbi dos Palmares. E que a Presidenta Dilma Rousseff sinta-se uma heroína como Dãdara e Acotirene, guerreiras palmarinas.
Somos confiantes que o GDF e o Brasil possam ter um olhar voltado para a inclusão social, quebrando a estrutura do racismo no Brasil, ao instituir políticas públicas permanentes para a população negra brasileira.
MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO DO DISTRITO FEDERAL – MNU/DF
SETORIAL DE COMBATE AO RACISMO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO DISTRITO FEDERAL – SCRPTDF
SETORIAL DE NEGROS E NEGRAS DA CENTRAL DOS MOVIMENTOS POPULARES – CMP-
MOVIMENTO DOS AFRODESCENTENS DE BRASÍLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário