E-mail

E-mail: movimentoptdf13@gmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

ATENÇÃO! A DATA FINAL DAS INSCRIÇÕES PARA OS CONCURSOS NACIONAIS DA SENAD QUE ERA DIA 27/04 FOI PRORROGADA PARA O DIA 11/05.

  • Estudantes, fotógrafos e músicos de todo o Brasil podem enviar seus trabalhos para os concursos promovidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, com o tema “Prevenção ao uso de drogas. Compromisso de todos”.
     

  • Os concursos são oferecidos em cinco áreas: cartazes, fotografia, jingle, vídeos e monografia e recebe trabalhos até o dia 27 de abril. Os participantes vão concorrer a prêmios de até R$ 6 mil.

    A finalidade dos concursos, realizados anualmente, é incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas nos ambientes escolar e universitário, e no dia-a-dia do cidadão brasileiro. Os regulamentos estão disponíveis nos sites www.senad.gov.br e www.obid.senad.gov.br.
     
    ATENÇÃO!
    A DATA FINAL DAS INSCRIÇÕES PARA OS CONCURSOS NACIONAIS DA SENAD QUE ERA DIA 27/04 FOI PRORROGADA PARA O DIA 11/05.

    Cartazes:
     podem participar estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas ou privadas de todo o país, que serão divididos em quatro categorias. Serão premiados três cartazes por região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste) em cada categoria.
    "Atenção candidatos do Concurso de Cartazes: o artigo 28 do Regulamento do Concurso de Cartazes foi retificado", favor obter conhecimento desta alteração.
    Para visualizar o folder do concurso de cartazes, clique aqui.
     

    Fotografia: aberto a profissionais e amadores, que disputam um único prêmio por região. 

  • Para visualizar o folder do concurso de fotografia, clique aqui.

    Jingle:
     voltado a músicos profissionais ou amadores e premiará o melhor trabalho de cada região. 

    Vídeo: alunos do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas de todo o país. O concurso premiará um vídeo de cada região, por categoria.

  • Para visualizar o folder do concurso de vídeo, clique aqui.

    Monografia: podem participar estudantes universitários devidamente matriculados em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. Serão premiados os três melhores trabalhos em nível nacional.

Encontro realizado em Brasília marcou participação e democracia petista

Na visão do Secretário Nacional de Movimento Populares do PT, Renato Simões, o Encontro Nacional dos Setoriais do Partido dos Trabalhadores consolidou as novas atribuições que os setoriais terão daqui para frente, com as mudanças do Estatuto do Partido.

“O balanço é extremamente positivo, pois foram os primeiros encontros depois dos novos estatutos e isso gerou uma série de tensões nos encontros estaduais nas composições das delegações, mas o fato é que os setoriais estão consolidados”. Ainda segundo o dirigente, o PT se fortalece com a participação das lideranças dos setoriais, o que marca a democracia interna. “Fizeram um encontro extremamente participativo, o que mostra um alto grau de composição política e de diálogo político”.

De acordo com Simões, as mudanças no Estatuto vão proporcionar mais responsabilidade e qualidade, principalmente na implementação das atividades nacionais do PT.

“Então essas novas direções eleitas agora terão a responsabilidade de implementar em cada diretório estadual, a partir de agora municipalizando também os setoriais no diretórios municipais, aquelas resoluções do 3º e 4º Congresso que fortaleceram muito institucionalmente os setoriais do PT”.

Renato Simões também informou que o processo de eleição dos setoriais, no que diz respeito aos aspectos da organização, foi um pouco corrido por conta das modificações no Estatuto, o que gerou algumas “tensões”, mas segundo ele, todo o trabalho realizado foi “coroado de êxito” com a participação de mais de 700 delegados e delegadas de todo o Brasil.

“Os estados responderam a convocação nacional e a grande maioria conseguiu realizar os seus encontros, e houve uma ampliação no número de setoriais nos estados, e aqui no plano nacional nós mantivemos o quorum em 11 dos 14 encontro setoriais realizados.E vamos realizar agora um esforço extraordinário para que os Setoriais Indígena, de Segurança Alimentar e de Transporte, que não obtiveram quorum, possam partir dos núcleos setoriais que foram aqui aprovados, para num tempo que a executiva deve definir, buscar a sua reconstituição como setorial nacional”.