E-mail

E-mail: movimentoptdf13@gmail.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ÚLTIMO DIA - ENTREGA FICHAS DE FILIAÇÃO

Companheiras e companheiros,


Amanhã (30/10/2012) terça-feira é o último dia para entrega das fichas de filiação.

Qualquer dúvida entre em contato com George ou Nilson- Telefone 3442-1313

Saudações Petistas,

Coordenação Movimento PT

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prazo de filiação para participar do PED 2013 termina em 30 de outubro deste ano

(Imagem: Linha Direta - PT/SP)

Secretaria Nacional de Organização do PT alerta para prazos e alterações do Processo de Eleição Direta para as instâncias



O Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 está marcada para o dia 10 de novembro do próximo ano.
A Secretaria Nacional de Organização do PT alerta para alguns dos prazos definidos pela direção nacional. O prazo para o pedido de filiação para participar da votação, por exemplo, se encerra em 30 de outubro deste ano.
Confira as datas abaixo:
30 de outubro de 2012
Último dia para entregar no Diretório Municipal ou Comissão Provisória os pedidos de filiação. O formulário de filiação deve estar, obrigatoriamente, preenchido e assinado;
9 de Novembro de 2012
Último dia para a Comissão Executiva Municipal ou Comissão Provisória aprovar os pedidos de filiação;
10 de Novembro de 2012
Último dia para a realização das plenárias de filiação cuja a participação é obrigatória para a confirmação da filiação;
10 de Dezembro de 2012
Último dia para o registro de aprovação no Sisfil ou postagem da documentação pelo correio, quando o município não tiver aderido ao sistema.
O não encaminhamento de pedidos de filiação por parte da Executiva Municipal, constitui infração de ética e disciplina partidária.
Alterações no PED
A reforma estatutária estipulou algumas alterações para o PED. Confira:
Deve ser respeitada a paridade de gênero (50% de mulheres e homens) na composição das direções, delegações, comissões e nos cargos com função específica de Secretarias;
Todas as chapas e direções deverão conter, no mínimo, 20% de componentes com menos de 30 anos de idade;
Todas as chapas e direções deverão obedecer critério étnico racial, a ser regulamentado pelo Diretório Nacional, levando-se em conta a composição populacional e dos filiados ao Partido, tomando como referência a participação mínima de 20% na direção.
(SORG-PT)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Plenária do Movimento PT em Taguatinga


Plenária do Movimento PT Recanto das Emas


Eleições 2012: PT cresce e vence em 624 prefeituras em todo o País


Partido disputa ainda 22 cidades, entre capitais e municípios que tem o segundo turno


Um dia após a eleição municipal em todo o País, a Secretaria Nacional de Organização do PT divulgou um balanço com o resumo da situação eleitoral do Partido. Até o momento, o PT conquistou um total de 624 prefeituras e mantem o crescimento constante desde 1982, quando disputou as eleições municipais pela primeira vez.

Em relação a 2008, o PT aumentou em 12% o número de prefeituras e há ainda 22 candidatos petistas que irão disputar o segundo turno em capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores. O Partido ganhou 13 prefeituras no universo que compreende as cidades com mais de 150 mil eleitores.
Segundo o levantamento da SORG, mais da metade dos prefeitos eleitos em 2008 que concorriam à reeleição conseguiram um novo mandato. O PT reelegeu 154 dos 285 atuais prefeitos, ou seja 54% do total.
O PT dobrou o número de prefeituras no estado do Ceará e Minas Gerais continua como o estado com o maior número de prefeituras, com 114 prefeitos petistas eleitos. E na Bahia, o PT passou de 66 para 92 prefeituras.
Clique aqui para ver a relação das prefeituras eleitas pelo PT no primeiro turno

Fonte: PT Nacional

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Prêmio estimula produção científica sobre a cultura afro-brasileira

Estão abertas, até 1º de novembro, as inscrições para o II Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira - Prêmio Palmares 2012. O concurso é de competência do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra e tem o objetivo de estimular a produção científica e dar visibilidade aos trabalhos acadêmicos sobre a cultura afro-brasileira.

Serão considerados como pesquisa sobre cultura afro-brasileira os trabalhos que apresentem aspectos da tradição histórica, social, cultural, geográfica ou jurídica, bem como sobre patrimônio material e imaterial.

Ao todo, serão premiadas 13 pesquisas, sendo que nas categorias Monografia e Dissertação, a concorrência será regionalizada, ou seja, serão premiados os melhores trabalhos em cada região do País. Na categoria Tese, serão premiados os três melhores trabalhos.

Os vencedores das categorias Monografia e Dissertação receberão uma premiação em dinheiro: R$ 4 mil para cada monografia e R$ 8 mil para cada dissertação. Para os primeiros colocados na categoria Tese, a premiação se dará na forma da publicação de um livro, com tiragem mínima de mil exemplares contendo a íntegra da pesquisa premiada.

A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa com defesa comprovada de monografia, dissertação ou tese, em universidade pública ou privada cadastrada no Ministério da Educação.

Acesse o edital aqui